SAPO Tek

Publicado 14 Dez 2011 às 08:00

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

YouTube para escolas

O YouTube acaba de ganhar uma versão específica para as escolas onde podem ser submetidos vídeos relacionados com o ensino. Tal como no YouTube "clássico", a utilização da plataforma é totalmente gratuita.



O YouTube ganhou uma nova versão especialmente dedicado às escolas. O YouTube for Schools reúne vídeos educativos, onde se incluem aulas, cursos ou vídeos inspiradores, conforme descreve a Google que detém o serviço de vídeos.

O objetivo é que as escolas passem a usar o serviço como ferramentas para introduzir novos elementos nas aulas. Os conteúdos carregados no serviço vão ficar disponíveis no YouTube EDU. Alunos e professores terão um papel diferente na interação com o novo serviço. Os primeiros estarão no papel de espectadores, enquanto os segundo são chamados a alimentar a plataforma.

As escolas que decidam usar a plataforma podem personalizar a vista dos conteúdos multimédia que oferecem aos seus utilizadores, através deste canal. O acesso ao canal é gratuito e todos os conteúdos que lá forem depositados terão de estar relacionados com o ensino e a educação. O objetivo é criar um ambiente controlado, explica a Google.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Planeia experimentar a beta técnica do Windows 10?

VotarVer Resultados

Glossário

HSDPAVer

Telecom. Acrónimo de High Speed Downlink Packet Access. Tecnologia de comunicação de dados em redes 3G que garante maior velocidade de download de dados (ou downlink), podendo chegar aos 10 Mbits p ...

Glossário

Tags

3294 resultados
1824 resultados
1571 resultados
1241 resultados
1239 resultados