Sugestão TeK: As tecnologias que o ajudam na sua atividade física diária

Pratica desporto todos os dias, mas não leva equipamentos tecnológicos como companhia? Está a perder todo um universo de possibilidades. Fique a conhecer algumas das tecnologias que podem ajudar no seu treino diário.

tek desporto tecnologias

Relógios inteligente com GPS, câmaras de vídeo de ação, sapatilhas com sistemas de amortecimento altamente tecnológicos, pulseiras de monitorização de atividade, auscultadores Bluetooth… São já tantos os equipamentos que acompanham cada desportista em cada sessão de exercício físico que nem sabemos bem por quais começar.

Sim, é um facto que a prática de desporto é um (bom) hábito que se enraizou na vida quotidiana de muitos portugueses. E é também um facto que a evolução da tecnologia e dos gadgets de uso pessoal tem feito com que existam cada vez mais equipamentos que podem ajudar a treinar melhor, a alcançar resultados melhores mais rapidamente ou, simplesmente, a tirar maior partido de cada momento de desporto.

Mas será que a tecnologia de apoio ao desporto é apenas uma moda, uma forma de ostentação e demonstração de estatuto? Não é. É efetivamente algo que acrescenta qualidade a cada treino ou a cada momento de atividade física, ao mesmo tempo que ajuda a cuidar e a monitorizar a saúde. É o caso dos sistemas de leitura de batimentos cardíacos que integram a maior parte dos relógios desportivos com GPS do momento, seja esta descodificação efetuada diretamente no pulso ou via banda de peito.

Para mais tarde recordar, também

Por outro lado, a tecnologia ao serviço do desporto assume também uma importância extrema quando chega a hora de registar cada momento, seja em vídeo seja sob a forma de fotografias. É aqui que as câmaras de ação entram em ação. Em paralelo, ter uns bons auscultadores com ou sem fio para emparelhar com o smartphone e ouvir música durante a prática de desporto pode efetivamente fazer com que o treino corra melhor e o tempo passe de forma mais divertida.

E isto para não falar dos sistemas de navegação por GPS e das inúmeras apps móveis para iOS e Android que têm surgido nas lojas do género desde que se nota que a apetência dos utilizadores de tecnologia para praticar desporto e atividades ao ar livre tem crescido.

Deixamos-lhe aqui alguns bons exemplos de como a tecnologia, os gadgets e os equipamentos de eletrónica de consumo estão a mudar a forma como nos equipamos para praticar desporto. Já não é só calçar os ténis e vestir os calções e a t-shirt… agora é com tecnologia que queremos sair de casa e evoluir no seio das nossas modalidades preferidas. 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%