Sugestão TeK: Mochilas para transportar e proteger o seu portátil

O investimento num computador portátil acaba sempre por ser avultado, pelo que pode ser importante protegê-lo com a ajuda de uma boa mochila. Conheça alguns modelos a ter em conta na hora da escolha.

tek mochilas portatil

Um portátil surge na nossa vida quando começamos a sentir necessidade de utilizar o computador fora de casa e em movimento, seja para fins de lazer ou trabalho. Consequentemente, e porque a aquisição de uma máquina do género acarreta sempre um investimento considerável, passa a ser importante protegê-lo durante o transporte.

Muitas vezes, uma mala típica, daquele tipo de usar e transportar “à tira-colo”, resolve o problema. E há dezenas de modelos, para gostos e dimensões de portátil distintas. Contudo, se conhece a sensação de ter de transportar um portátil de 15 polegadas todos os dias de e para o trabalho, certamente que a seguinte solução será tida em conta: uma mochila para portátil.

Em comparação com a mala, uma mochila tem a eterna vantagem de incluir duas alças, por assim dizer, o que acaba por equilibrar o peso e impedir que aconteça o desnivelamento das costas durante o transporte do portátil, especialmente se este for um pouco maior ou mais pesado.

Depois, normalmente as mochilas têm mais espaço disponível e mais compartimentos para guardar outros itens como o smartphone, o tablet, material escolar e até a marmita do almoço! São assim ideais não só para quem aprecia mais este tipo de bolsa para portátil, mas também para quem precisa de transportar vários objetos e um portátil com ecrã de 14 polegadas ou maior.

Regra geral, para guardar e deslocar uma máquina mais pequena, leve e compacta (com ecrã de 13 polegadas, por exemplo, ao bom estilo dos ultrabooks), é muito provável que uma mala mais convencional (e barata…) seja suficiente.

Experimentar antes de comprar

Assim, numa primeira instância, antes de partir para a compra de um portátil deve então verificar o que é necessário em termos de tamanho da máquina, e também ao nível do género e quantidade dos outros itens que deseja transportar juntamente com ela.

Há modelos de mochilas para portátil que incluem tão somente o espaço para o equipamento em causa, além de apenas um ou dois espaços extra. Por outro lado, as mochilas mais “funcionais” podem incluir compartimentos para tudo e mais alguma coisa, tanto no interior como no exterior.

Escola a mochila dependendo da dimensão de ecrã do seu portátil e do tamanho e peso da máquina em questão. Este é o ponto mais importante. Além disto deve ter em atenção aspetos como a impermeabilidade, o sistema de respiração e o conforto, por exemplo. Se vai usar a mochila durante algum tempo seguido, deve pesar todas estas questões. Mais importante ainda: experimente antes de comprar.

Basicamente, avançar para a compra de uma mochila para portátil é quase como comprar uma peça de roupa nova, por exemplo – além de ser vital fazer um “test-drive”, acaba por ser também indispensável escolher em função das nossas reais necessidades e gostos pessoais. Ninguém gostará de ter às costas uma mochila menos “bonita”, mesmo que no interior esteja uma máquina poderosa e/ou valiosa, certo?

Espreite então alguns modelos que identificámos recentemente aquando da escolha de uma nova mochila para um portátil de 15,6 polegadas que utilizamos no dia a dia normal e também para jogar de vez em quando. Não estão aqui todas, claro, por isso aconselhamos sempre a que pesquise e experimente bastante até à decisão final.

Nota complementar: dê igualmente atenção ao fator garantia, há modelos que incluem garantia vitalícia, o que pode ser uma vantagem para utilizadores mais intensivos.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%