Sugestão TeK: Recebeu um smartphone novo? Aprenda a tirar mais partido dele

O Pai Natal foi seu amigo e trouxe-lhe um smartphone novinho em folha? Não se limite ao básico e aproveite o equipamento ao máximo e vários níveis. Em movimento e em casa.

tek smartphone partido

Um smartphone é muito mais que o tradicional telemóvel que permite fazer chamadas e enviar mensagens, como já todos sabemos. Mas o que muitos utilizadores não sabem é que o equipamento é muito mais do que a combinação de um ecrã tátil grande e uma ligação à internet…

De facto, é incrível o que um smartphone permite fazer hoje em dia, sendo que em termos de funcionalidades está perfeitamente à altura de um tablet, desde que o ecrã seja de uma dimensão razoável. O terminal está preparado para ser um sistema de som, uma TV e centro de entretenimento em simultâneo e em movimento.

Da mesma forma que pode coordenar todas as suas tarefas profissionais, da agenda aos e-mails mais importantes. Um dos únicos pontos em que o smartphone (ainda) não substitui outro tipo de equipamentos móveis – como o portátil, por exemplo – é na produção de conteúdos. Ou seja, ainda é desconfortável passar o dia inteiro a escrever com um smartphone, ou redigir e trocar largas dezenas de e-mails por dia…

Contudo, no capítulo do entretenimento em movimento, o smartphone é rei. Estamos a falar da captação de fotografias e vídeos, dos jogos, da música, da companhia durante o treino e exercício físico, da navegação na internet para os mais variados fins…

Nesse sentido, trazemos-lhe um conjunto de atividades que pode deixar a cargo do seu smartphone para tornar os seus momentos de lazer um pouco mais divertidos, práticos e interessantes. Se julga que o seu smartphone novo vai apenas servir para fazer chamadas e enviar mensagens, está muito enganado...

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    37%

  • Prefiro jogar no computador

    38%