Antes, um robô de cozinha não era mais do que um conjunto de pequenos equipamentos elétricos – varinhas mágicas, espremedores, batedeiras, etc… – que de tecnológicos tinham apenas o motor elétrico. Hoje, tudo é diferente: aquilo a que chamamos de robô de cozinha, por exemplo, pode ser uma avançada máquina que inclui um ecrã tátil, múltiplas funções predefinidas e até ligação Wi-Fi, para que possa ir buscar à internet as receitas mais originais.

É um facto que a tecnologia invadiu a sua casa, em geral, e a sua cozinha, em particular. E não estamos apenas a falar das apps de culinária e da possibilidade de usar o smartphone ou o tablet como livro digital de receitas. Não. Estamos a falar do modo como cada grande e pequeno eletrodoméstico se faz valer de tecnologia para tornar cada tarefa mais simples, rápida e eficaz.

Os botões físicos estão a ser substituídos por funcionalidades em ecrãs táteis, as apps móveis estão em sintonia com cada equipamento e há sistemas eletrónicos que agora fazem em segundos o que antes decorria ao longo de minutos e até horas.

É verdade que é preciso alguma disponibilidade de orçamento familiar para conseguirmos levar para casa os eletrodomésticos que mais estão equipados ao nível de tecnologia, mas o resultado final, invariavelmente,  são tarefas facilitadas e uma grande poupança de tempo na cozinha – o que faz com que tenha (ainda) mais tempo livre para “brincar” com outros equipamentos tecnológicos que tem por casa.

Acima encontra duas mãos-cheias de equipamentos tecnológicos que dão vida extra à sua cozinha. Seja para cozinhar, manter alimentos em bom estado de conservação ou até lavar e secar a sua roupa, a evolução da tecnologia tem-lhes feito bem. E a si também, em consequência.