Batalhas e trocas. Funcionalidades mais pedidas de Pokémon GO estão “quase” a chegar

Ainda se lembra do Pokémon Go? A Niantic quer recuperar o interesse pelo jogo e John Hanke, CEO da empresa, confirmou que as duas funcionalidades mais pedidas estão quase a chegar. Só não estão ainda na aplicação por causa dos problemas iniciais.

tek pok

O Pokémon GO apanhou o mundo de surpresa. Foi uma das grandes novidades de 2016 e milhões de jogadores em todo o mundo experimentaram o fenómeno de realidade aumentada, fazendo com que o jogo estivesse nos tops das mais descarregadas do ano. Já não tem tanta popularidade quanto antes, mas continua a ser uma das aplicações de maior sucesso dos últimos tempos.

Numa entrevista ao Waypoint, John Hanke, CEO da Niantic, a empresa que produziu o jogo, discutiu o futuro do jogo.

Ultimamente, a aplicação só tem lançado as promoções, como a de Dia dos Namorados, onde os jogadores (ou “treinadores”) têm mais probabilidade de encontrar Pokémon cor-de-rosa, como a Chansey ou a Jigglypuff, e ter “candies” extra, e lançou alguns dos Pokémon de segunda geração. Mas a grande atualização ainda está por chegar.

Duas das funcionalidades mais pedidas estão as batalhas entre jogadores e a troca de Pokémon. Hanke confirma: ambas vão chegar “em breve”. O CEO explica que, na verdade, as funcionalidades já podiam ter sido lançadas, mas que os constrangimentos iniciais, como as falhas de servidores, foram atrasando o lançamento daquilo que todos os utilizadores querem.

Hanke explica que a equipa esteve mais focada em corrigir os bugs e a melhorar os servidores para depois lançar estas novas funcionalidades. Mas o que o CEO da Niantic quer verdadeiramente são os eventos.

“O meu coração está mesmo com os eventos e isso é algo que quero que resolvemos em 2017”, afirma John Hanke, acrescentando que “é complicado, no entanto, fazê-lo à escala que o Pokémon GO exige. Mas, para mim, isso seria a melhor demonstração da visão desta empresa, que é todos a jogar em conjunto, fora de portas, com outras pessoas”.

O Pokémon Go está disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%