O Instagram vai tornar-se numa agenda gigante de reservas e marcações

A rede social confirmou que está a desenvolver uma opção para os perfis de negócios que vai permitir aos utilizadores fazerem marcações de acordo com os serviços prestados.

tek instagram

O Instagram tem-se desdobrado em novas funcionalidades durante os últimos meses e parece que esta vaga de expansão que a aplicação atravessa ainda não terminou. Depois de anunciar a introdução de serviços especiais para empresas, que compreendem novas funcionalidades adequadas ao negócio, a rede social anunciou agora que está prestes a juntar uma opção aos perfis destes utilizadores que vai permitir aos seus clientes fazerem marcações diretamente da app.

Num comunicado enviado à Bloomberg, a plataforma explica que, uma vez integrada, esta nova atualização vai permitir, por exemplo, que um utilizador faça uma marcação no cabeleireiro ou agende uma consulta através dos perfis destes serviços no Instagram.

A funcionalidade ainda está a ser desenvolvida e há outras opções em cima da mesa, como avaliações aos serviços, que deverão chegar com esta atualização. Ainda não há qualquer data prevista para o lançamento, mas o Instagram avança que deverá acontecer durante os próximos meses.

A plataforma tem desenvolvido várias formas de potenciar a presença dos negócios naquela rede social dado que 80% dos seus utilizadores segue pelo menos uma página empresarial, um número que pode ser valioso na captação de novos anunciantes.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%