Jogos para Android vão poder ser experimentados antes de serem comprados

Durante a Game Developers Conference, a tecnológica de Mountain View apresentou um novo conceito de publicidade para os jogos disponíveis para Android.

tek android

As empresas que vendem os seus jogos através da loja de aplicações da Google, a Play Store, vão em breve dar uma espécie de demo aos jogadores para testarem os seus produtos antes de os comprarem.

A tecnológica de Mountain View aununciou os Playables na Game Developer Conference 2017, que termina esta sexta-feira e está a decorrer em São Francisco, nos Estados Unidos. Esta é uma solução em formato de anúncio que funciona como mini-jogo, ou um demo do jogo, para além dos tradicionais vídeos de apresentação.

Afirma o The Verge que há um claro benefício para os jogadores que podem testar os jogos sem gastar dinheiro. Também os programadores vão ser beneficiados, uma vez que muitas pessoas não compram os jogos porque não sabem se vão gostar do videojogo.

Os Playables são compatíveis com HTML5 e deverão ser lançados nos próximos meses. Em breve, em vez de ser obrigado a ver um vídeo de um jogo, vai ter a possibilidade de jogar para ver se gosta do produto.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%