Objetivo: facilitar a leitura de e-books no seu Android

Uma app que serve de alternativa à forma convencional como os smartphones Android lidam com livros eletrónicos. Opções extra e mais de uma dúzia de formatos suportados são os trunfos da Moon+ Reader.

tek monn reader

Se não gosta particularmente do modo como o seu smartphone Android permite ler livros eletrónicos, a Moon+ Reader traz-lhe uma alternativa a ter em conta, até porque, antes de mais, faz com que o equipamento se torne compatível com vários formatos que não o tradicional PDF.

Basicamente, o que a app para Android Moon+ Reader faz é acrescentar uma série de funcionalidades ao que as soluções do género incluem. Entre elas estão a possibilidade de configurar a vista do ebook de forma personalizada, escolhendo o espaçamento entre linhas, o tamanho e o tipo de fonte, a intensidade das sombras, as cores das letras, etc. São mais de dez templates diferentes, além disso, e ainda 24 operações personalizáveis, para facilitar tarefas de pesquisa, marcação e deslizes entre páginas, por exemplo.

Mas as grandes vantagens avançadas pelos responsáveis pela app são os modos Dia e Noite, que ajustam a luminosidade do ecrã e do sistema ao que se passa em redor do seu smartphone ou tablet, e o tipo de visualização que coloca duas páginas lado a lado de forma personalizada.

A lista de formatos de ficheiro suportada inclui ePub, Mobi, CHM, CBR, CBZ, UMD, FB2, TXT, HTML, RAR, ZIP e OPDS. A Moon+ Reader é gratuita e está disponível para download na loja Google Play. A versão Pro custa 5,38 euros, remove a publicidade e acrescenta funcionalidades como o backup em plataformas online como o Dropbox, por exemplo.   

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%