Traduções visuais instantâneas do Google Translate suportam 20 novas línguas

É uma ferramenta que qualquer um vai querer ter no smartphone durante o período de férias. O sistema traduz automaticamente palavras ou frases e para isso basta apontar o smartphone para o texto.

tek google translate

O serviço de tradução da Google continua a evoluir e desta vez a atualização recai sobre a funcionalidade de traduções visuais instantâneas: aponte o smartphone para um texto para ter a tradução feita em poucos segundos.

A novidade está na inclusão de 20 novas línguas nesta funcionalidade, o que faz um total de 27 idiomas suportados. O português está incluído desde o início, mas agora a aplicação também suporta: búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, norueguês, turco e ucraniano, entre outras.

Esta pode acabar por ser uma ferramenta essencial para aqueles que vão de férias para o estrangeiro. Com a ajuda do Translate podem traduzir informações em pontos de interesse e até menus de restaurantes.

Os utilizadores apenas têm de fazer um pequeno download adicional relativamente ao idioma nativo e que não deverá ocupar mais de 2MB de espaço. Depois basta apontar o smartphone e descobrir outras “culturas”.

A Google diz que melhorou o sistema de tradução para que seja mais natural e rápido, mesmo quando a velocidade de Internet não é a melhor de todas, dependendo da região onde o utilizador estiver.

A aplicação está disponível para Android e iOS.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%