O nome Max Runner indica rapidamente o que podemos esperar deste novo título disponível em Android. Por um lado, Max presta homenagem aos cenários pós-apocalípticos de Mad Max e às sequências de perseguições automóveis. Por outro lado, o conceito de Runner baseado nos jogos com circuitos infinitos que atestam os reflexos e persistência dos jogadores.

Em Max Runner terá de sobreviver o máximo de tempo possível aos caminhos bifurcados dos traçados, evitar obstáculos, como muros, pedras e até as barreiras de terra no centro das pistas. Os controlos são simples, bastando tocar para a esquerda e para a direita para acertar a direção, e diga-se que o carro é muito sensível aos comandos.

Quanto mais tempo sobreviver, mais pontos irá amealhar e comparar com os resultados dos amigos. Ao longo da pista poderá recolher pontos extra, mas evitar pisar nos ícones vermelhos que diminuem a pontuação.

O jogo foi criado por um jovem estudante português, Alexandre Santos, que sonha seguir uma carreira na produção de videojogos. Trata-se do resultado do ensino dos videojogos em Portugal que começam a dar frutos, neste caso um curso que tirou no World Academy. O jogo foi criado totalmente por si, tendo apenas a colaboração de uma amiga para criar as músicas. O jovem está já a preparar o seu segundo videojogo, desta vez uma aventura de plataformas chamada A Light in the Dark, fruto de uma Game Jam.

Pode experimentar Max Runner gratuitamente em Android no seguinte endereço.