A melhor versão do sistema operativo da Google até à data não tem conseguido causar impacto no mercado. O Android 6.0 está instalado em 0,7% dos smartphones e tablets deste ecossistema, um valor baixo considerando que o software foi disponibilizado em outubro do ano passado.

No último mês de análise o Android Marshmallow apenas cresceu 0,2 pontos percentuais, um indicador de que os smartphones que já existem com o sistema operativo estão a ter pouca adesão - e de que as fabricantes não estão a apostar na atualização de dispositivos antigos.

E estes dados já têm em conta todos os dispositivos que foram ativados durante o período de festividades - o que coloca mais alguma pressão nos resultados do novo Android.

Estas são as versões mais populares:

[caption][/caption]

Mesmo a versão anterior, o Android Lollipop, não é a versão mais usada para aceder ao Google Play - esse título ainda pertence ao Android KitKat, com 36% de quota. Esta versão do sistema operativo foi disponibilizada em outubro de 2013, há mais de dois anos.

Assim que as fabricantes mais populares começarem a atualizar os seus equipamentos - como a Samsung - a quota do Android Marshallow deverá dar um salto. Mas se a tradição se cumprir, faltam pouco mais de quatro meses para que a Google revele uma nova versão do sistema operativo.

Atualmente os dispositivos Nexus, como o 6P, são dos poucos que garantem acesso ao Android Marshmallow.