
A aplicação funciona como uma espécie de “Uber turístico”. Isto porque permite que os utilizadores possam escolher um guia local – previamente registado na aplicação – para lhes mostrar a cidade e os seus pontos mais icónicos.
Além disso, é possível escolher o tema do percurso, nomeadamente entre um roteiro histórico pela cidade ou a visita dos edifícios mais marcantes. O utilizador pode ainda escolher o ponto de partida e a duração do percurso.
A app mostra um mapa da cidade e assinala e apresenta fotografias dos pontos que o visitante não pode perder, consoante o tema que tenha escolhido.
Como o TeK noticiou no início deste mês, a Zarco esteve entre as oito aplicações de berço lusitano que foram nomeadas para o World Summit Award Mobile 2016, uma iniciativa bianual promovida pela Organização das Nações Unidas cujo objetivo é apresentar as 40 mais inovadoras apps móveis de todo o mundo. Os resultados deste concurso serão anunciados no final do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários