Os smartwatches de luxo estão a receber cada vez mais atenção por parte da indústria da moda. A Hugo Boss e a Tommy Hilfiger são apenas duas das últimas marcas a anunciar o seu investimento num segmento que, embora pouco fértil em vendas, nunca pareceu tão dinâmico. Afinal, ambas as marcas vão lançar um relógio com Android Wear 2.0 ainda durante este ano.

A Hugo Boss vai lançar o Touch no próximo mês de agosto. O relógio é uma proposta mais clássica, com braceletes em pele e um mostrador prateado em aço inoxidável. A marca deu alguns detalhes acerca do smartwatch na Baselworld 2017, uma das maiores feiras de relógios e joalharia da indústria, e revelou que este vai integrar um sensor NFC, mas não vai contar com um sensor de batimentos cardíacos, assumindo assim o seu caráter mais formal e menos desportivo. O preço adiantado é de 395 dólares.

A Tommy Hilfiger, por sua vez, levantou o véu ao chamado TH24/7You, um smartwatch mais casual, com braceletes metálicas, que não vai contar com NFC nem com um sensor de batimentos cardíacos. Sabe-se, no entanto, que o equipamento vai custar cerca de 299 dólares.

Nenhum dos smartwatches foi apresentado de forma integral, faltando, por isso, revelar muitas das especificações que os podem tornar realmente atraentes para os consumidores. Por outro lado, há já uma fotografia oficial para cada um deles que pode já dar-lhe uma primeira impressão daquilo que ambas as marcas estão a preparar.

Recorde-se que a versão 2.0 do Android Wear foi apresentada no passado mês de fevereiro e são já várias as marcas que anunciaram a sua transição para este sistema operativo que parece determinado a dar uma nova vida ao segmento dos smartwatches.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.