O regresso da marca finlandesa ao mercado dos smartphones está a acontecer de forma gradual e sem grande aparato em torno dos smartphones da Nokia. O caminho da empresa não tem espaço para erros e, as atualizações, são sempre uma das maiores preocupações dos utilizadores Android que nunca têm a certeza se os equipamentos mais modestos vão, ou não, receber a versão mais recente do sistema operativo.

O Android Oreo foi apresentado à pouco tempo e Juho Sarvikas confirmou, no Twitter, que todos os smartphones, "incluindo o Nokia 3" - de gama baixa -, vão receber a versão mais recente do sistema operativo, deixando os utilizadores mais descansados quanto a este aspeto.

As datas para essa atualização ainda não existem, pelo menos que o responsável de produto da HMD Global tenha confirmado, mas esta é uma boa noticia tendo em conta a fragmentação que existe no mundo Android.

Apesar de já ir para a versão 8.0, o Android está imensamente fragmentado no mercado devido à grande diversidade de marcas que utilizam e personalizam os seus equipamentos com o sistema operativo da Google. Apesar do lançamento da nova versão, continua a ser a Marshmallow que domina a maioria dos equipamentos.