A rede social Twitter vai iniciar um programa de testes, onde um grupo de utilizadores vai poder testar as versões alpha da aplicação móvel para Android. A empresa já tem um programa de testes em fase beta, mas quer aprofundar a relação com os utilizadores.

Numa publicação na central de ajuda o Twitter destaca que os participantes do programa de testes têm acesso a versões do software confidenciais - e que se devem manter desta maneira - e que em nenhum momento os utilizadores serão pagos pelo contributo prestado.

O Mashable explica que numa primeira fase os utilizadores alpha da aplicação da rede de microblogues vão ser escolhidos a partir do grupo de utilizadores beta. Os participantes vão poder partilhar opiniões, dar sugestões e fazer críticas do software que estão a testar a partir de um fórum que a empresa agora cotada disponibiliza.

O Twitter segue assim as pisadas do Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem apostado cada vez mais nas aplicações móveis já que a maior parte dos utilizadores mensais da plataforma acedem a partir de smartphones ou tablets.

Agora que o Twitter está na bolsa de valores a empresa tem que mostrar aos investidores que está a trabalhar para conseguir assegurar o maior número possível de utilizadores em diferentes plataformas. Para isso tem que também assegurar uma boa experiência de utilização.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico