App do Google Chrome tem “ovo da páscoa” para oferecer. Basta abrir 100 separadores

É aquilo que comummente se designa como easter egg e tanto aparece em dispositivos Android como em iOS, mas na plataforma móvel da Google tem variantes mais “malandras”.

tek destq app pascoa

É habitual os programadores esconderem código nas páginas ou produtos desenvolvidos, que resultam em pequenas adições inusitadas, umas mais do que outras. A Google tem um grande historial nesta “arte” e a aplicação do Chrome não escapou à tradição.

Este “ovo da páscoa” em particular é dedicado a todos aqueles que não conseguem refrear o ímpeto de abrir janelas de browser. Mais precisamente é dedicado a todos aqueles que alcançarem a redonda quantia de uma centena de separadores abertos.

Tais corajosos (?) utilizadores terão direito a ver transformar o número que costuma indicar tal contabilidade, no canto superior do ecrã, num tradicional “:)” no caso da plataforma iOS e num sorriso maior -  “:D” - se usarem um dispositivo Android.

A navegação anónima também dá direito a easter egg, e até mais cúmplice com a intenção, pelo menos para quem usa a plataforma Android. É que as 100 tabs abertas em modo privado no Chrome resultam num malandro “;)”. Para os utilizadores dos equipamentos da Apple os programadores da Google mantiveram “:)” mais tradicional.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%