Conheça a NASA em realidade virtual com a ajuda das mulheres que fazem dela a agência que é

Uma parceria entre a NASA, a Google e a 20th Century Fox resultou nesta tour imersiva que o vai levar por vários dos laboratórios utilizados diariamente pela agência para continuar a desenvolver o programa espacial norte-americano.

tek nasa

No Dia Internacional da Mulher, Tracy Drain, engenheira chefe da NASA, leva-o a conhecer o Centro de Operações Espaciais no Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial norte-americana através de uma imersiva experiência em realidade virtual que se desenrola num hangar com quase 9.300 metros quadrados onde está também simulada uma paisagem marciana.

A visita integra ainda um contacto mais próximo com as carreiras de sete outras profissionais do ramo das ciências, da tecnologia, da engenharia e da matemática que contribuem todos os dias para o desenrolar do programa espacial norte-americano.

Esta experiência é mais um resultado da parceria entre a NASA e a 20th Century Fox através da qual foi também possível criar o filme Hidden Figures. O nome desta tour, Modern Figures, bebe também desta marca.

A tour é a primeira experiência da NASA a estar disponível na Expedições, a aplicação móvel da Google, mas espera-se que cheguem novos conteúdos da agência à plataforma muito em breve, depois de ambas assinarem um acordo de colaboração nas áreas da educação no final de 2016. A ideia passa por disponibilizar estes conteúdos de forma gratuita às escolas para que os professores possam conduzir os seus alunos nestas visitas em realidade virtual.

A Expedições é uma aplicação gratuita e está disponível para Android e iOS.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%