Etsy: faça em casa, venda online

Sabe aquelas feiras de artesanato que acontecem no centro da cidade no primeiro domingo de cada mês? É isso, mas em app. E em permanência, claro.

tek etsy

Se tem umas mãos hábeis e uma mente igualmente criativa, talvez esta aplicação lhe venha a dar jeito. Chama-se Etsy, está disponível de forma gratuita para Android e iOS, e funciona como uma grande feira de artesanato onde pode comprar artigos ou montar a sua loja para vender as suas criações.

As compras e as vendas são sempre tratadas diretamente com o vendedor ou o cliente interessado. E a empresa orgulha-se disso. De acordo com a Etsy, esta dinâmica de contacto e criatividade torna esta aplicação num mercado único onde se encontram peças dos quatro cantos do mundo, únicas e repletas de personalidade.

A comunicação, de resto, é talvez a sua maior ferramenta. Uma vez em contacto com um artesão, o cliente não só pode encomendar artigos, como pode solicitar que este produza uma unidade com as alterações solicitadas.

A aplicação permite-lhe ainda "gostar" dos produtos visualizados e, tal como o Pinterest, criar álbuns temáticos. Após algum tempo, a app analisa os seus gostos e começa a recomendar-lhe alguns produtos que se enquadrem nas preferências manifestadas em navegação, quer seja pelas compras que efectuou, ou pelos artigos que mereçeram o seu "like".

Este mercado já conta com uma comunidade de 20 milhões de utilizadores.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%