Family Link: uma app para controlar o smartphone dos mais novos

É uma das apostas mais recentes da Google, uma aplicação de controlo parental especificamente para quem tenha menores de 13 anos à sua guarda.

tek casal com criança smartphone tablet

Através da Family Link a gigante da tecnologia possibilita que os pais “acompanhem” algumas das atividades dos filhos no smartphone ou tablet, nomeadamente aprovando ou bloqueando conteúdos.

Além disso permite monitorizar o tempo gasto com as aplicações instaladas a partir da Google Play, apresentando relatórios de atividade mensais ou semanais, assim como definir limites diários de utilização ou bloquear remotamente o dispositivo do seu filho quando for hora de estudar ou de dormir.

Há ainda hipótese de gerir remotamente configurações e conteúdo do Google SafeSearch e do YouTube Kids, ver a localização do dispositivo e permitir que um segundo membro da família possa ter o mesmo tipo de controlo sobre a conta da criança.

Isto tudo faz-se pela ligação da conta Google de um dos progenitores a uma conta Google criada através da Family Link, para os mais novos. De qualquer forma, de momento a nova aplicação, que funciona por convite, ainda só está disponível para Android e nos Estados Unidos

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%