Google revoluciona Hangouts com duas novas apps para empresas

A tecnológica de Mountain View anunciou o lançamento do Hangouts Meet e do Hangouts Chat para tomar as rédeas de um segmento onde o Slack ainda é rei.

tek hangouts

A Google vai dar uma nova vida ao Hangouts. Depois de anunciar a Allo e a Duo, duas outras aplicações de comunicação viradas para consumidores particulares, a gigante tecnológica vai lançar o Hangouts Chat e o Hangouts Meet, duas novas apps desenvolvidas a pensar na comunicação profissional e em destronar a concorrência já existente no segmento (Slack, Microsoft Teams).

O Hangouts Chat é uma aplicação onde será possível realizar conversas de equipa. Tal como o Slack, a Google integrou-lhe a possibilidade de serem criadas salas para cada projeto ou departamento e, dentro destas, a opção de organizar conversas de acordo com os temas em debate. Os documentos partilhados diretamente do Google Drive e do Google Docs podem ser visualizados diretamente na app e esta conta ainda com um motor de busca munido com várias opções de filtragem para lhe encontrar o que procura sem que, para isso, tenha de perder muito tempo.

A integração com outros serviços da Google é também articulada com a ajuda de um bot a quem pode pedir que agende reuniões diretamente no Google Calendar, por exemplo.

O Hangouts Meet complementa esta primeira aplicação com funcionalidades de vídeo. Aqui vai ser possível realizar videoconferências e diz a Google que a app foi desenvolvida para ser "leve, rápida" e de fácil acesso. Mesmo com 30 utilizadores em conferência, o programa "corre suavemente", garante a empresa.

Se quiser convidar um colaborador para uma conferência, basta partilhar um link com ele que o redirecionará diretamente para a chamada sem que este tenha de criar qualquer conta, instalar um programa, um plugin ou fazer qualquer download. Os utilizadores também se vão poder juntar a estas conversas através de uma marcação no Google Calendar ou convite enviado por email.

O Hangouts Meet está já disponível para download, mas o Chat ainda não chegou às lojas de aplicações.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%