Lumino City: um jogo inteiramente feito de...cartão

A app foi condecorada nos BAFTA dos videojogos e demorou três anos a ser concluída. Os cenários e as personagens foram construídos à mão, com papel, cartão e cartolina.

tek lumino city

Este é um daqueles jogos móveis que prima sobretudo pelo design. Chama-se Lumino City, está disponível para Android e iOS, e foi inteiramente desenhado e construído à mão. Neste caso, os computadores serviram apenas para animar o inanimado. O resto? É artesanato.

Nesta app, que estabelece a sequela a um outro popular jogo móvel chamado Lume, o utilizador é convidado a enveredar numa aventura repleta de puzzles que se desenrola em cenários de papel, cartão e cartolina até a protagonista encontrar o avô.

Ao todo, entre programação e construção dos elementos, Lumino City demorou três anos a ser feito. O esforço, no entanto, compensou. Já nesta edição dos BAFTA para videojogos, a aplicação foi condecorada com quatro prémios na categoria móvel, incluindo o de melhor concretização artística.

Lumino City custa 5,49 euros, mas está em promoção na Play Store podendo ser adquirido por 3,19 euros nos próximos dias. Na App Store, o jogo pode ser adquirido por 4,99 euros.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%