O próximo telefone da HTC é para "espremer"

A empresa anunciou a apresentação de um smartphone que tem a funcionalidade peculiar de responder aos "apertões" que lhe der.

tek htc u

Não é uma bola anti-stress, mas, de acordo com as pistas deixadas pela HTC, vai funcionar como uma. O próximo smartphone da tecnológica taiwanesa vai ser apresentado no próximo dia 16 de maio e, segundo a própria, vai ser possível interagir com o equipamento através de "apertões".

Nos convites enviados à imprensa a HTC informa que o evento de apresentação vai decorrer em Londres, Nova Iorque e Taipei às 07h00 de Portugal continental.

Apesar de não ser revelado como vai funcionar este mecanismo de responsividade à pressão, o vídeo publicado no Twitter da empresa mostra que esta não é apenas uma versão do 3D Touch introduzido pela Apple, mas uma nova forma de abordar a tecnologia, passando-a do ecrã para a estrutura do telefone. Apertar o telefone, neste caso, poderá servir para atender chamadas ou ver notificações, por exemplo.

Os rumores que circulam na internet referentes a esta smartphone que é (ainda) conhecido pelo nome de código "Ocean" indicam que vai integrar um ecrã de 5.5 polegadas, entre 4 a 6GB de RAM e um armazenamento interno de até 128GB no modelo mais potente. O que não deverá marcar presença, no entanto, é uma entrada para auriculares.

As oficializações vão ser feitas no próximo dia 16 de maio num evento que vai ser transmitido em direto no website da HTC.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%