Pinterest lança ferramenta que permite encontrar produtos a partir de qualquer imagem

É uma extensão para Google Chrome que permite encontrar produtos concretos iguais ou semelhantes àqueles com que se cruza na internet ou na vida real.

tek pinterest

Já alguma vez passou os olhos por uma peça de roupa ou um acessório que lhe chamou à atenção numa qualquer página da internet? Certamente saberá que encontrá-la, depois, num universo online onde existem centenas de milhares de lojas, se torna rapidamente numa tarefa complicada e muito semelhante a encontrar uma agulha num palheiro. Mas o Pinterest quer resolver o problema e, para isso, lançou uma nova extensão para o Google Chrome que promete tornar estas pesquisas num processo mais intuitivo e (muito) menos moroso.

Com esta nova ferramenta, que funciona em segundo plano sempre que estiver a navegar na internet, o Pinterest permite-lhe quardar qualquer imagem que contenha um produto que lhe encha as medidas. Posteriormente, pode recortar a imagem, delimitando o artigo que pretender encontrar, e pedir à rede social que o encontre no seu acervo. Desta forma, o Pinterest vai depois sugerir um conjunto de resultados onde estará o produto pedido e outras propostas semelhantes.

O Pinterest destaca ainda que esta nova funcionalidade pode ajudar os utilizadores a encontrar artigos parecidos com aqueles que estes encontram em lojas online e que não podem comprar por serem muito caros ou por não se venderem no seu país de origem.

Este sistema é possibilitado pela integração de um sistema de reconhecimento de imagens e os responsáveis pela rede social esperam que, com isto, os utilizadores pesquisem cada vez mais através do seu portal.

A ferramenta começou a ser disponibilizada esta terça-feira em alguns países e deverá expandir-se aos restantes utilizadores durante as próximas semanas.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%