Solução da BlackBerry protege dados empresariais em Android e iOS

A BlackBerry lançou recentemente o Secure Work Space, um add-on que se propõe separar dados pessoais e profissionais em diferentes dispositivos móveis.

Solução da BlackBerry protege dados empresariais em Android e iOS
Nome imagem

A aplicação, que faz parte do BlackBerry Enterprise Service (BES) 10, permite alternar entre o "modo pessoal" e o "modo profissional" na utilização de um smartphone ou de um tablet e está agora disponível para dispositivos Android e iOS.

Pretendendo dar resposta ao fenómeno BYOD (bring your on device), cada vez mais acentuado, a plataforma dá às empresas um maior controlo sobre os dados que circulam nas suas redes, mesmo os alojados em telefones pessoais.

O o Secure Work Space cria um modo distinto para o email, a agenda, os contactos e a intranet empresarial, permitindo que os departamento de TI possam acrescentar ou remover outras aplicações dessa "área empresarial" sem afetar qualquer informação pessoal guardada no dispositivo.

Esta separação impede, por exemplo, que os utilizadores copiem uma mensagem do seu perfil empresarial para o perfil pessoal. Também impede que uma infeção de malware no modo pessoal possa afetar os dados corporativos, refere a BlackBerry.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    17%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%