Uber obrigada a parar em Itália enquanto roubo de tecnologia autónoma nos EUA “ferve”

As más notícias sucedem-se para a Uber. Desta feita uma decisão dos tribunais italianos que a obrigam a cessar o seu serviço. Nos Estados Unidos, teve de apresentar argumentos no processo em que é acusada de ter copiado o sistema de condução autónoma da Google.

tek uber

Ao contrário do que se passou em Portugal, em que foi criada legislação para enquadrar a atividade das plataformas digitais de transporte, em Itália optou-se por um caminho diferente, com os tribunais a proibirem a prestação de serviços à Uber.

A justiça italiana diz que a atividade da Uber constitui concorrência desleal e determinou o bloqueio de todas as aplicações da empresa no país, não se limitando apenas à modalidade UberX, como aconteceu noutros locais.

Além do bloqueio das apps, também foram proibidos quaisquer anúncios dos serviços, refere a decisão do tribunal italiano.

Já no final da semana, nos Estados Unidos, a plataforma digital de transporte teve de apresentar argumentos face às acusações da Google relacionadas com o roubo de tecnologia de condução autónoma da Waymo.

Em sua defesa, a Uber negou à justiça norte-americana que isso tenha acontecido, afirmando que começou a criar seu sistema antes de contratar Anthony Lewandovski, ex-funcionário da Waymo.

Além, disso, alegou que o seu sensor que usa quatro lentes, é bem diferente do usado pela empresa da Google, que tem apenas uma.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%