Ainda com algumas horas do fim-de-semana, apresentamos-lhe uma app de transmissão de vídeo em direto, os Pokémon que a Niantic destacou neste Halloween, um “assistente nutricional”, uma aplicação que lhe mostra o Futuro, uma forma de perguntar a especialistas e celebridades o que sempre quis saber, e um Hangouts mais “musculado”.


Os Pokémon mais assustadores andam “à solta”. Tem a certeza que prefere a travessura?

Desde há uns dias que os jogadores do Pokémon GO têm acesso a alguns "doces" extra oferecidos pela Niantic, a propósito do Halloween. E não estamos só falar dos “candies”.

Hoje e amanhã são os últimos dias em que os Treinadores do Pokémon GO têm mais oportunidades ao seu dispor para apanharem alguns dos Pokémon mais assustadores do jogo, com mais encontros a nível global com, Drowzee, Gastly, Gengar, Golbat, Haunter, Hypno e, como não poderia deixar de ser, Zubat.

Além disso, não seria Halloween sem alguns "doces" e, como tal, também é possível ganhar mais Pokémon Candy nesta altura. Até 1 de novembro, por cada Pokémon apanhado os Treinadores recebem seis Candies - o dobro da quantidade habitual. O Professor também irá oferecer aos Treinadores dois Candies, em vez de um, por cada Pokémon que lhe for entregue.

Os Pokémon parceiros dos Treinadores também irão atribuir quatro Candies, em vez de um, como normalmente. Os Pokémon Candy permitem aos Treinadores evoluir ou fortalecer os seus Pokémon, por isso os jogadores irão querer explorar e apanhar todos os Pokémon que conseguirem de forma a obter o máximo de Candies possível durante este evento especial.

 

 

Siga para a próxima página e veja a próxima app

 

 

Pergunte o que quiser a celebridades, especialistas e líderes de opinião. Já há uma app para isso

Chama-se Whale e é uma criação de Justin Kan, o fundador do Twitch. A ideia é impedir que as várias personalidades do universo tecnológico e social recebam constantemente as mesmas perguntas disponibilizando as respostas numa plataforma dedicada.

Foi o aborrecimento que levou Justin Kan a criar a Whale. Depois de receber várias perguntas semelhantes, o criador da popular plataforma de streaming, Twitch, decidiu criar uma aplicação onde o público pudesse deixar as suas questões para que fossem todas respondidas de uma vez só.

"Eu recebia uma quantidade imensa de perguntas e elas repetiam-se na maior parte das vezes: 'Como é que aprendeste a programar?', 'Como é que posso criar uma startup?', 'Como é que posso encontrar um especialista técnico para me ajudar a fundar a empresa?'", explicou.

A app que desenvolveu pretende automatizar este processo. Com recurso a vídeo e texto qualquer elemento do público pode submeter uma questão a qualquer uma das personalidades que se tenha juntado à app. As respostas são posteriormente arquivadas numa biblioteca e podem ser consultadas por outros utilizadores, evitando, assim, a "tediosa repetição".

A Whale permite ainda a monetização de conhecimentos graças à utilização de moedas virtuais que os utilizadores serão obrigados a pagar por algumas das respostas. Um método que pode afastar algumas pessoas da utilização da aplicação mas que poderá funcionar na atração de especialistas para a plataforma.

A app é gratuita e está disponível na App Store.

 

 

Siga para a próxima página e veja a próxima app

 

 

Nutrium é um "assistente nutricional" que ajuda o utilizador a manter-se em forma

Esta é uma app feita para os nutricionistas e profissionais da saúde, bem como para os clientes. A Nutrium pretende facilitar e simplificar o desenvolvimento de planos de nutrição, otimizar o processo de acompanhamento e ajudar o cliente a cumprir os seus "deveres nutricionais".

 

Criada pela startup portuguesa Healthium, a aplicação Nutrium funciona como uma espécie de “assistente nutricional”, pois apresenta ao utilizador o plano de nutrição que ele deve seguir, notificando-o, por exemplo, das horas das refeições que deve seguir, para além dos alimentos que deve consumir.

A app também atua como uma ferramenta de análise de informação, de planeamento e de calculos nutricionais para os profissionais da área.

Depois de uma consulta de nutrição, o utilizador pode ter acesso a uma lista personalizada de “does and don’ts”, elaborada pelo nutricionista que o acompanha. Depois de cumprida a orientação, o utilizador pode confirmá-la na própria app.

Do outro lado da linha, o nutricionista tem acesso em tempo-real ao progresso do paciente, permitindo-lhe ajustar o plano alimentar imediatamente, se assim entender.

Esta app é gratuita e está disponível para Android e iOS.

 

 

Siga para a próxima página e veja a próxima app

 

 

 

Hype é a nova criação dos "pais" do Vine

Os fundadores do Vine voltam à carga com uma nova app de transmissão de vídeo em tempo real: Hype. Este novo produto tem vindo a ser desenvolvido em segredo ao longo do último ano e tem como objetivo transformar os dispositivos móveis em “contadores de histórias”.

Depois de extinção do Vine ter sido anunciada pelo Twitter no final de outubro, os fundadores da app de criação de micro-vídeos em loop ainda não saíram de cena, e lançaram um novo produto, também ele dedicado ao multimédia.

Chama-se Hype e acabou de chegar ao mercado, mas apenas para aqueles que tenham dispositivos com o sistema operativo da Apple. Mas espera-se que em breve chegue aos Android.

Esta é uma app de streaming de vídeo em tempo real e que disponibiliza várias ferramentas que permitem ao utilizador personalizar a sua transmissão, com a integração de imagens e Gifs no plano de fundo ou de músicas diretamente do iTunes.

A audiência da transmissão pode interagir instantaneamente com o emissor, através de imagens ou comentários, que o “streamer” pode, por sua vez, destacar diretamente no vídeo.

O mercado do streaming é um campo fértil onde alguns dos colossos tecnológicos, como o Twitter e o Facebook, se digladiam pela liderança. E o Hype é agora o “gladiador” mais recente.

Não seria uma grande surpresa se começassem a observar-se indícios de interesse por parte destes gigantes relativamente ao Hype, numa altura em que as plataformas estão cada vez mais a aprofundar as suas raízes na esfera do multimédia, onde o vídeo tem um lugar central.

 

Siga para a próxima página e veja a próxima app

 

Troca de mensagens mais facilitada no Hangouts com adição de novos recursos

O portfólio de messaging da Google foi há pouco tempo reforçado com as novas Allo e Duo, mas o Hangouts não ficou para trás. Embora com um rumo cada vez mais empresarial, a app vai ganhar recursos adicionais. E servem tanto interesses pessoais como profissionais.

Entre as novidades “oferecidas” pela atualização 14.0, prestes a chegar, segundo o Android Police, estão atalhos específicos para chats, chamadas em vídeo e chamadas de voz dentro do launcher do Android.

A criação de novos grupos de conversação também vai ficar mais fácil, sendo possível abrir uma nova mensagem e transformar a janela num grupo ao adicionar outros utilizadores.

Numa tentativa de melhorar a navegação entre diferentes contactos, as configurações e os menus nas janelas de conversação também foram reorganizados.

A nova atualização está a ser preparada para versão mais recente do Android (7.1), desconhecendo-se se os recursos também vão ser adicionados a versões anteriores do sistema operativo móvel da Google.

A app Hangouts está disponível, gratuitamente, através da Google Play e da App Store.

 

 

Siga para a próxima página e veja a próxima app

 

Transforme o seu telemóvel numa bola de cristal com a ajuda desta aplicação

Chama-se Basirly e funciona como um consultório de futurologia digital onde pode entrar em contacto com dezenas de videntes especializados.

Há quem diga conseguir ver o futuro mesmo estando no presente. Com a ajuda de búzios, uma bola de cristal, um baralho de Tarot e agora...uma app.

A Basirly é a aplicação que se propõe a dar-lhe um vislumbre do que acontecerá consigo nos dias que estão por vir, sem recurso a algoritmos ou dados pessoais fornecidos por redes sociais, mas com a ajuda de videntes reais que fazem consultas à distância.

A app integra vários tipos de serviços como a leitura das borras de café, aconselhamento amoroso, astrologia, orientação espiritual, leitura facial e das palmas das mãos, leitura de cartas de Tarot e a interpretação de sonhos, tudo isto num formato digital. Os profissionais da futurologia que ficam agora à distância de uma aplicação móvel são provenientes de vários países e têm o seu próprio perfil na Basirly para que os utilizadores fiquem a saber mais sobre os videntes a que recorrem.

A app começou por ser lançada no Médio Oriente, mas a versão em inglês já está disponível. O sucesso da app fica atestado com a nomeação do produto para o programa Alpha do Web Summit.

“A Basirly é uma plataforma de entretenimento que combina utilizadores com psíquicos certificados. Num olhar mais atento, é muito mais do que isso. Esta aplicação reinventa a antiga arte de ler o futuro e relembra-nos do que de facto se trata olhar para o futuro: não poder esperar pelas grandes oportunidades que aí vêm. E é isso que o Basirly tem para oferecer”

A Basirly já está disponível no mercado português para Android e iOS e é gratuita.

 

Chegámos ao fim da lista desta semana mas a partir de amanhã temos mais sugestões!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.