O namoro entre a Apple e a Workflow já é antigo. A aplicação de automatização de tarefas para iOS, que permite criar atalhos para concretizar tarefas específicas com um click, foi agora comprada pela tecnológica de Cupertino depois desta a ter nomeado, em 2015, para um prémio de design.
Esta terça-feira, a gigante norte-americana justificou a aquisição ao TechCrunch por ter visto na Workflow uma aplicação que fazia um uso "excepcional das funcionalidades de acessibilidade do iOS". Os valores envolvidos na compra, não foram, no entanto, revelados.
A app não vai ser absorvida pela marca da maçã num outro serviço ou aplicação existente. Em vez disso, a Apple disponibilizou-a já de forma gratuita para todos os utilizadores de iOS.
A Workflow pode funcionar diretamente na share sheet de qualquer outra aplicação, através de um widget onde ficam compreendidos todos os atalhos criados pelo utilizador. As ações que podem ser automatizadas com esta app podem ir desde a pesquisa da letra da música que está em reprodução ao scan de um código QR.
A app é agora gratuita e está disponível para iPhone e iPad.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários