
O namoro entre a Apple e a Workflow já é antigo. A aplicação de automatização de tarefas para iOS, que permite criar atalhos para concretizar tarefas específicas com um click, foi agora comprada pela tecnológica de Cupertino depois desta a ter nomeado, em 2015, para um prémio de design.
Esta terça-feira, a gigante norte-americana justificou a aquisição ao TechCrunch por ter visto na Workflow uma aplicação que fazia um uso "excepcional das funcionalidades de acessibilidade do iOS". Os valores envolvidos na compra, não foram, no entanto, revelados.
A app não vai ser absorvida pela marca da maçã num outro serviço ou aplicação existente. Em vez disso, a Apple disponibilizou-a já de forma gratuita para todos os utilizadores de iOS.
A Workflow pode funcionar diretamente na share sheet de qualquer outra aplicação, através de um widget onde ficam compreendidos todos os atalhos criados pelo utilizador. As ações que podem ser automatizadas com esta app podem ir desde a pesquisa da letra da música que está em reprodução ao scan de um código QR.
A app é agora gratuita e está disponível para iPhone e iPad.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Holobox traz o conceito de holograma para novos modelos de comunicação -
App do dia
Pronto para voltar aos treinos? Bend ajuda a manter flexibilidade com alongamentos diários -
Site do dia
Tabs Magic transforma o browser num painel interativo com mais opções de organização -
How to TEK
Instagram: Como desativar o uso de dados pessoais para treino do Meta AI?
Comentários