O namoro entre a Apple e a Workflow já é antigo. A aplicação de automatização de tarefas para iOS, que permite criar atalhos para concretizar tarefas específicas com um click, foi agora comprada pela tecnológica de Cupertino depois desta a ter nomeado, em 2015, para um prémio de design.
Esta terça-feira, a gigante norte-americana justificou a aquisição ao TechCrunch por ter visto na Workflow uma aplicação que fazia um uso "excepcional das funcionalidades de acessibilidade do iOS". Os valores envolvidos na compra, não foram, no entanto, revelados.
A app não vai ser absorvida pela marca da maçã num outro serviço ou aplicação existente. Em vez disso, a Apple disponibilizou-a já de forma gratuita para todos os utilizadores de iOS.
A Workflow pode funcionar diretamente na share sheet de qualquer outra aplicação, através de um widget onde ficam compreendidos todos os atalhos criados pelo utilizador. As ações que podem ser automatizadas com esta app podem ir desde a pesquisa da letra da música que está em reprodução ao scan de um código QR.
A app é agora gratuita e está disponível para iPhone e iPad.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários