Está neste momento presente em duas cidades portuguesas, Lisboa e Porto e com a perspetiva de chegar a Faro e possivelmente ao Funchal, mas a Zomato tem também em mente o lançamento de novos serviços, nomeadamente as entregas ao domicílio.

“Temos os restaurantes, temos a audiência e temos a tecnologia. Os parceiros fazem as entregas”, anunciou João Sanches, gestor de parcerias da Zomato, na manhã desta terça-feira, durante o Mobile Fórum Portugal 2016.

Além disso, a empresa está igualmente a pensar no lançamento do Zomato Base que vai ser concorrente dos POS da restauração e que tem no facto de ser multidevice uma das suas principais vantagens. O serviço já está a ser testado mais ainda não tem data precisa de lançamento no mercado português.

Quem tem chegada marcada para 2017 é o projeto User Choice Awards, que irá atribuir prémios aos melhores restaurantes eleitos pelo público.

De acordo com os dados atualizados por João Sanches durante o painel Mobile Strategy do fórum organizado pela ACEPI, APDC e pela MMA Portugal, a Zomato conta à data, em Portugal, com 16,5 mil espaços listados, entre restaurantes, pastelarias e cafés, e mais de 300 clientes dos seus serviços para empresas, que permitem dar destaque a uma simples presença no serviço, ou ter acesso a ferramentas de gestão e otimização dessa presença. A app para os utilizadores finais, gratuita, soma acima de 190 mil downloads. Existe para iOS e Android.

O responsável pela área de parcerias explicou ainda que são recolhidas cerca de 50 itens de informação sobre cada um dos espaços listados na plataforma, dados esses que servem de base aos conteúdos que depois são disponibilizados a partir da app. A informação é depois atualizada a cada três meses.