A mais recente atualização às regras e políticas que regem o serviço da Uber traz vantagens claras para os condutores aderentes, mas também podem vir a influenciar o dia a dia dos utilizadores do serviço. Em primeiro lugar, fique a saber que deixar um motorista da Uber à sua espera pode vir a implicar o pagamento de uma taxa extra, cujo valor dependerá da cidade em causa.

Há uma outra alteração importante para o lado dos condutores: será possível “pausar” a atividade para fazer um intervalo ou dar por terminado o trabalho do dia, o que impedirá que seja necessário rejeitar pedidos em momentos “fora de serviço”.   

Além disso, a funcionalidade Driver Destinations – que faz com que um condutor receba pedidos apenas nas direções das suas viagens pré-definidas – está a ser melhorada e alargada a outras cidades norte-americanas, bem como o Instant Pay, ao mesmo tempo que estão previstos descontos… para os condutores. A cada dez viagens completas numa semana haverá uma redução no preço de 15% do serviço uberX, com o valor a subir para 50% caso seja na modalidade UberBlack e com 20 viagens completas numa semana.  

[caption][/caption]

Estas novidades foram recentemente anunciadas no novo blog Behind the Wheel da Uber, destinado aos condutores aderentes ao serviço, e estão já em vigor ou em teste em várias cidades norte-americanas. É referido que serão colocadas em prática aos poucos nas restantes cidades mundiais onde a Uber está presente, mas não são conhecidas datas oficiais de implementação.

O serviço da Uber, que assinalou recentemente a sua chegada ao sul de Portugal com uma nova modalidade, tem sido fortemente colocado em causa no nosso país e em toda a Europa, principalmente pelo setor dos transportes de táxi, que alegam que a aplicação não está prevista na Lei e deve ser bloqueada.  O Fórum Internacional dos Transportes, organismo pertencente `OCDE, defende que a atividade da Uber deve ser regulamentada