O Google Maps conseguiu impor-se como uma das aplicações indispensáveis para milhões de utilizadores de todo o mundo, muito graças às suas funcionalidades inovadoras relativamente a outros serviços semelhantes. Os engenheiros da tecnológica de Mountain View continuam a desenvolver o produto neste sentido e a próxima versão será capaz de adivinhar para onde o utilizador quer ir.

O relato é feito pela publicação Android Police que já acedeu à versão 9.19 do serviço de mapas e geolocalização da Google. O sistema vai funcionar um pouco como as sugestões do Google Now - tendo por base o histórico de deslocações do utilizador, o Google Maps vai prever o destino provável a seguir.

A informação será acompanhada de outras informações úteis como o tempo que esse caminho levará a ser percorrido e qual o estado do trânsito.

O 'Modo de Condução', como é apelidado, estará disponível através de um atalho no ecrã de início do smartphone ou dentro da própria aplicação do Google Maps.

O sistema terá ainda em conta o histórico de pesquisas do utilizador, para que as previsões feitas possam ir um pouco além do percurso casa-trabalho e vice-versa, ainda que este seja para já o grande foco da funcionalidade.