Não é novidade que o Instagram está a desenvolver funcionalidades específicas para os negócios presentes naquela rede social, no entanto, até à data, pouco véu tinha sido levantado sobre o assunto.

Esta terça-feira, contudo, a empresa avançou vários detalhes e publicou novas imagens destas novas funcionalidades que assentam em três pontos chave: destacar, analisar e encontrar novos clientes. Estas necessidades foram identificadas após “centenas de entrevistas com empresas”, pode ler-se no blog empresarial do Instagram.
Na prática, as novas funcionalidades deverão integrar-se em novos perfis para negócios que servirão para identificar as páginas empresariais. Estas páginas vão dispor de várias opções de contacto, um botão de contacto direto e outro para obter direções para o escritório ou loja mais perto. Para além disso, os perfis empresariais também darão acesso a insights e às promoções de conteúdos.

Neste âmbito, os insights deverão funcionar de forma semelhante à praticada no Facebook. Assim, será possível obter informações mais detalhadas acerca do perfil dos seguidores ou sobre o tipo de publicações que recebe mais feedback por parte da comunidade.

A promoção de conteúdos vai deixar criar anúncios com botões “call to action” na aplicação de forma a alcançar um maior número de utilizadores. O Instagram vai ainda permitir que se escolha um target específico de utilizadores e fazer as suas próprias sugestões acerca de a quem devem ser apresentados os anúncios.

“Estas ferramentas empresariais são algumas das formas que vão ajudar os negócios a crescerem mais facilmente no Instagram”.

Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia vão ser os primeiros países a receber estas novas funcionalidades. Até ao fim do ano o Instagram quer disponibilizá-las em todo o mundo. 

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