É uma das funcionalidades mais características do Snapchat e é agora mais uma que é adoptada por uma aplicação concorrente.

As etiquetas personalizadas de geolocalização, que surgiram na app de Evan Spiegel para identificar um país ou uma cidade, chegam agora às Stories do Instagram.

Depois de uma atualização, que já chegou a alguns utilizadores, é agora possível decorar imagens e vídeos com os chamados "geostickers" para comunicar onde é que dada imagem foi captada. A funcionalidade está, por enquanto, apenas disponível em Nova Iorque e em Jakarta, e há dezenas de variantes para cada um destes locais.

A integração destes elementos pode ser feita através do botão de autocolantes que já existe na interface das Stories. Uma vez publicada, a etiqueta pode ser clicada por outros contactos que serão, em consequência, remetidos para uma nova página onde estarão dispostas várias imagens e vídeos captados nesse mesmo local.

O Instagram não desvendou se está a preparar o lançamento desta mesma funcionalidade noutras cidades, mas é seguro assumir que a expansão faz parte dos planos da rede social.