Embora o Snapchat tenha começado como uma aplicação para partilhar fotografias e vídeos entre amigos, as publicações demoraram pouco a invadir-lhe o feed com resumos diários de notícias, crónicas e conteúdos multimédia. Em 2015, marcas como a CNN, ESPN, Vice e National Geographic foram introduzidas na app através de espaços dedicados para partilhar as suas histórias. 

Antes, em 2014, também as Live Stories chegaram à aplicação para levar até aos utilizadores conteúdos “em direto” gravados em eventos de interesse local, nacional e mundial.

Esta terça-feira o Snapchat decidiu dar uma nova cara a estes conteúdos e dar-lhes uma nova forma de se apresentarem aos utilizadores. As reformulações foram principalmente feitas na secção de Histórias e na secção Discover.

Nas histórias, os snaps das publicações aparecem agora com uma pequena pré-visualização articulada entre imagens e machetes em vez dos simples logótipos que eram antes apresentados.

Nesta secção é agora possível subscrever estes feeds editoriais. Para isso, basta premir continuamente sobre um deles e selecionar a opção subscrever para que as histórias diárias dessa publicação passem a figurar entre as atualizações recentes dos seus contactos.  

As Live Stories também se juntaram a esta linha de conteúdos e transitaram para as mesmas zonas em que os snaps das publicações são apresentados, juntando-se também à secção Discover. 

Este último espaço também foi redesenhado com as opções estéticas com que o Snapchat decorou a página de histórias e passou a ser uma versão maximizada das tiles das marcas ali presentes. Com uma reorganização de conteúdos que não deixa espaços em branco, a Discover deixa agora que o utilizador tenha uma ideia dos assuntos que estão a ser tratados sem que, para isso, tenha de reproduzir os snaps da marca. 

De resto, também a barra de fundo da app sofreu alterações. Agora o botão de disparo está sempre presente entre os botões que nos levam diretamente para o chat e a secção de histórias, também eles redesenhados.