O Mario Run foi um dos pontos altos do evento da Apple de 7 de setembro, altura em que foi também apresentando ao mundo o iPhone 7. Mas parece que as expectativas podem ir muito além daquilo que a Nintendo realmente oferece.

Como o TeK já noticiou, o jogo do canalizador italiano para smartphones iOS permite que os utilizadores desfrutem gratuitamente dos primeiros três níveis, o que não ocupa mais do que uns meros minutos, segundo alguns utilizadores.

Dados da Sensor Tower indicam que o Mario Run conseguiu arrecadar 5 milhões de dólares durante as primeiras 24 horas após a sua disponibilização no dia 15 de dezembro. Quatro dias depois, registava mais de 25 milhões de downloads e receitas da ordem dos 21 milhões de dólares. Os número fazem deste jogo um recordista, conseguindo ultrapassar o próprio Pokémon Go, que levou 11 dias a atingir a marca dos 25 milhões.

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Desde que chegou às mãos dos utilizadores, o Mario Run já fez com que as ações da Nintendo caíssem 11%. A razão deste cenário ambíguo está no facto de os utilizadores terem de desembolsar 9,99 dólares para poderem continuar a jogar, depois de terem passado dos três primeiros níveis.

Citado pela Reuters, Spencer Gabriel, da Sensor Tower, explica que a taxa de desistência do jogo não é uma questão de qualidade, mas sim de preço.

O analista acredita que o produto da tecnológica japonesa fica em desvantagem quando comparado com jogos que, ao invés de exigirem um pagamento único, aplicam um modelo que permita ao utilizador decidir se quer, ou não, pagar para desbloquear funcionalidades adicionais.