Os clientes norte-americanos, canadianos, franceses, britânicos e australianos do McDonalds vão receber em 2017 uma nova aplicação que lhes vai permitir encomendar e pagar refeições nos restaurantes da cadeia de fast-food.

A informação é oficial e foi confirmada à TIME por uma porta-voz da empresa que adiantou ainda que os planos passam pela expansão da tecnologia a 25 mil restaurantes até ao início de 2018.

Com o atraso da implementação das tecnologias de pagamento móvel, o recurso a aplicações não é uma prática muito recorrente no sector da restauração portuguesa. Em contrapartida, nos Estados Unidos, o Starbucks, por exemplo, já regista 25% dos pagamentos através da sua app. É expectável, portanto, que a aplicação do McDonalds demore a chegar a Portugal.

Para o consultor financeiro, Neil Sunders, esta tecnologia "vai ajudar a empresa numa altura em que as pressões salariais estão a tornar-se num fardo para os custos da linha de produção", disse à Business Insider, acrescentando que, "por outro lado, daria à McDonalds a oportunidade de monitorizar o comportamento do consumidor e os seus padrões de consumo e assim estimulá-lo com ofertas e promoções".