Fazer compras através da internet é já uma “realidade de massas” em muitos países e em Portugal também tem vindo a ganhar expressão, dada a comodidade e a poupança de tempo que lhe estão associadas. Mas também é verdade que a rapidez dos cliques na escolha nem sempre tem correspondência nos tempos de entrega. O El Corte Inglés quer mudar isso.

A cadeia retalhista acaba de lançar o Click&Now, um novo serviço associado ao seu supermercado online, que garante entregas num prazo máximo de uma hora, abrangendo mais de 20.000 produtos elegíveis, representando mais de 95% da oferta total da loja na internet.

O Click&Now pode ser acionado a partir do site do Supermercado El Corte Inglés e igualmente da app, mas de momento só está disponível para as cidades de Lisboa, Gaia e Porto. Pode sempre confirmar se a sua zona está abrangida, colocando o código postal da mesma numa caixa para o efeito.

Além disso há um horário de funcionamento associado: os pedidos podem ser feitos das 10h às 21h de segunda a sábado e das 10h às 19h aos domingos e feriados, com algumas exceções para determinados dias. A contagem do tempo começa a partir do momento em que o pagamento é validado.

O novo serviço tem um custo a somar à conta das compras de 6,90€, independentemente do número de artigos, forma de pagamento, valor do pedido e zona de entrega. E por falar em número de artigos, há limite.

Como os produtos são transportados em motorizadas, os utilizadores só poderão comprar um máximo de 15 artigos - e até três unidades de cada referência.