Só chegou ao mercado no dia 6 de julho e já deixou uma marca inegável no mercado dos jogos para dispositivos móveis. O Pokémon Go tem sido um sucesso na App Store e na Google Play, e conseguiu destronar os líderes de downloads, como o Clash Royale e o Candy Crush Soda Saga.
Os analistas disseram em julho que o jogo já fazia mais de 10 milhões de dólares diariamente e que o Pokémon Go não estava a roubar terreno às outras apps, mas sim a trazer para a indústria dos jogos mobile uma vaga de investimentos sem precedentes. Esta injecção de capital pode vir a ditar o futuro dos jogos mobile.
Agora, com pouco mais de um mês de existência, os dados apontam para que o jogo já tenha registado acima de 200 milhões de dólares de receita.
A aplicação tem crescido exponencialmente e atingiu os 10 milhões de downloads em apenas uma semana, um fenómeno até agora único e que, numa questão de dias, a converteu na app mais utilizada e mais popular do universo mobile.
Dezanove dias depois do lançamento, o Pokemon Go já registava mais 75 milhões de downloads, sendo que 50 milhões foram feitos na Google Play.
Funcionalidade Nearby está de regresso
Entretanto a criadora do Pokémon Go, a norte-americana Niantic, está a corrigir algumas das falhas que estavam a instigar algum descontentamento junto dos utilizadores. Uma das correcções será feita à funcionalidade de proximidade, chamada Nearby, que mostra onde estão os Pokémon mais próximos.
Esta funcionalidade, segundo o Tech Crunch, foi lançada logo de início, mas acabou por ser retirada devido a alguns bugs. A Nearby mostrava a proximidade dos Pokémon através de um sistema de pegadas, no qual uma pegada significava que o monstro estaria próximo e três pegadas que ele estaria longe. Depois começou apenas a apresentar três pegadas em todos os Pokemon, independentemente do grau de proximidade.
Agora, a Niantic está a testar uma "nova" Nearby junto de um grupo restrito de utilizadores. De acordo com algumas imagens já publicadas no Twitter, a nova funcionalidade vai mostrar as fotos dos sítios reais onde se escondem os Pokémon mais próximos do utilizador.
Outras alterações incluem uma mensagem que aconselha o utilizador a não jogar Pokémon Go enquanto conduz ou caminha rapidamente; a melhoria da precisão das "bolas curvas"; a possibilidade de os utilizadores poderem alterar os seus nicknames, mas apenas uma vez, e a melhoria do modo de economia de bateria para iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários