Recentemente a Niantic decidiu tentar reconquistar os milhões de jogadores que o Pokémon Go arrecadou nos primeiros tempos de vida. Para tal, foram efetuadas mudanças no jogo e, depois do evento físico em Chicago, foram introduzidos os primeiros pokémon lendários dentro do jogo: zapdos, moltres e articuno.

Depois dos três pássaros lendários serem apanhados um pouco por todo o mundo, chegou a vez de introduzir um dos pokémon mais esperados de todos os tempos (ou, pelo menos, desde 2016). Foi assim, noutro evento físico, que milhares viram o Mewtwo aparecer no jogo pronto para ser capturado.

Apesar de muitos acharem que agora vinha um período estagnado no jogo, como aconteceu anteriormente, e que a Niantic já não tinha mais novidades, eis que surge o anúncio de que Raikou, Entei e Suicune vão chegar a partir desta quinta-feira.

O método para os apanhar é igual aos restantes lendários. Os três cães vão aparecer em Raids especificas e de nível elevado e os jogadores vão ter de arranjar um grupo grande de treinadores para conseguirem derrotar cada um dos pokémon. Inicialmente Raikou, o elétrico, vai estar disponível nas américas, o Entei, de fogo, vai aparecer na Europa e Africa e, por fim, o Suicune, de água, pode ser capturado na região asiática.

A localização de cada um dos três vai ser alterada de forma a que, em qualquer parte do mundo, os treinadores consigam capturar os três novos lendários da Liga Johto. A primeira mudança de localização ocorre no dia 30 de setembro e a segunda a 30 de Outubro.