É sabido que o Snapchat está em vias de estrear um novo design na sua aplicação, mas ainda antes dessa novidade chegar às mãos dos utilizadores, a empresa resolveu lançar dois novos filtros, que não só primam pela apresentação, como pela peculiar funcionalidade de reconhecer animais, alimentos e alguns objetos.

Os filtros surgem sempre que o utilizador captar imagens (vídeos ou fotografias) de uma das coisas acima mencionadas. Os exemplos podem ser vistos na galeria abaixo:

Tendo em conta os resultados negativos que a empresa tem apresentado, é possível que esta funcionalidade venha a servir para abrir portas a novos tipos de interação entre os utilizadores e as marcas. Como sublinha o Mashable, embora os filtros apenas consigam reconhecer um conjunto limitado de objetos (por enquanto), é possível que esta tecnologia venha a estebelecer uma ponte com um novo tipo de ações de promoção.

Um dos exemplos dados é articulado com a ajuda de um copo de café, que uma vez publicado por um utilizador no seu feed do Snapchat, pode desbloquear a oferta de um cupão de desconto para ser utilizado da próxima vez que visitar o espaço.

Recorde-se que em 2015 a empresa patenteou um sistema publicitário baseado no reconhecimento de objetos.