O Snapchat pode já não ser uma das redes sociais mais populares da atualidade, mas ainda existe quem o utilize e, neste caso, foi uma mais valia que acabou por levar a uma detenção de um alegado violador.

A situação decorreu em Ohio e James D.Allen, o suposto homem do vídeo, com 77 anos, foi acusado de violar uma pessoa que conseguiu registar o momento e partilhar o vídeo através do Snapchat. As pessoas que viram o conteúdo acabaram por alertar a polícia local e, rapidamente, o suspeito ficou detido com uma caução de um milhão de dólares.

Não existem muitos detalhes sobre toda a situação mas, segundo o relatório da polícia, as autoridades foram chamadas para comparecerem numa residência de Ohio a fim de averiguar se se passava algo. Inicialmente tudo pareceu estar normal até que, mais tarde, o vídeo da alegada violação se começou a espalhar e chegou mesmo a ser visto por pessoas no Texas que, rapidamente, entraram em contacto com a polícia para avisar de que podia a pessoa em questão podia ter sido violada naquela mesma casa.

Com base no vídeo registado pela vítima que, segundo um dos investigadores do caso, era bastante "nítido", o homem de 77 anos foi preso e está a aguardar por um julgamento. Ainda ninguém sabe ao certo o que levou a vítima a registar o momento através da aplicação Snapchat, mas acreditam que se tratou de uma forma de registar uma futura acusação que acabou por funcionar.

James VanEerten, procurador geral, disse que "apesar de ser algo horrível permitiu-nos acabar com esta situação e proceder a uma detenção rápida".