O WSA - World Summit Awards é um concurso anual das Nações Unidas destinado a selecionar e promover inovações digitais locais com impacto global. Pretende servir como uma plataforma internacional, combinando um conjunto de eventos com uma rede global de empreendedores, peritos, mentores, líderes de governo, académicos e sociedade civil. Este ano, abrange candidatos de cerca de 178 países.
Em Portugal, acabam de ser selecionados os projetos nacionais que vão concorrer a nível mundial, num processo coordenado pela APDC pelo sétimo ano consecutivo.
Na sequência da parceria entre a APDC e a ANI, no âmbito do programa Born from Knowledge, foi ainda atribuído o prémio BfK à HC Alert.
De acordo com o calendário definido pelo WSA, segue-se a fase em que um júri online, composto por peritos avaliará e selecionará os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das categorias a concurso.
Posteriormente, um Grand Jury escolherá, de entre esta shortlist, os Global Champions do WSA 2017. Em 2016, a EDP:ready foi um dos vendedores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários