A iFixit já desmontou os novos Samsung S8 e S8+ e mostra tudo (sem censura)

Componentes modulares que podem ser substituídos, mas dificuldades adicionais com adesivos e cola a mais na bateria e no vidro posterior, são responsáveis por maus resultados dos novos smartphones da Samsung neste teste.

iFixit analisa Samsung S8 e S8 +

Como seria de esperar, a iFixit - uma comunidade especializada em conselhos de autoreparação de equipamentos - já deu o seu tratamento "especial" aos novos smartphones da Samsung, aproveitando o interesse que há à volta dos Galaxy S8 e S8+ que chegam às lojas no próximo dia 21 de abril.

A análise é revelada passo a passo para o modelo base, o S8, e para o equipamento de maior dimensão, o S8 +, mas nem tudo são boas notícias para a Samsung. E o ecrã curvo é um dos "culpados".

Não há baterias a explodir nem ecrãs a partir-se, mas o índice de reparabilidade não é simpático, fixando-se num mero 4.

Mesmo assim a nota é melhor do que a que tinha sido obtida pelo Samsung S7, que não passou de um 3, quando o LG G5 obteve a melhor classificação, um 8, por ser o mais fácil de reparar de todos os modelos testados por esta comunidade. Na altura o iPhone 7 e o 7+ conseguiram arrancar uma pontuação de 7.

O TeK já teve oportunidade de publicar as suas primeiras impressões sobre o Samsung S8 e o S8 + depois de um pré-evento exclusivo para um número limitado de jornalistas que decorreu em Londres antes da conferência de lançamento. Estamos também a preparar uma análise mais completa dos equipamentos que já estão na redação há duas semanas em testes intensivos (mas sem desmontagem).

 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%