Adolescentes não querem um smartphone qualquer. Querem um iPhone

O telefone da Apple é objeto de desejo entre os adultos, mas parece ser ainda (muito) mais entre os adolescentes. Ou as marcas não fossem importantes nestas idades.

tek iphone adolescentes

Um estudo realizado pelo banco de investimento Piper Jaffray, junto de adolescentes norte-americanos, demonstra a tendência ao perguntar quem gostaria de ter um iPhone num futuro muito próximo.

Perante os resultados fica-se a saber que ter um telefone da Apple é um desejo comum a 81% dos inquiridos. O valor cresceu face aos 76% registados em inquérito idêntico realizado no outono de 2016, além de ser o mais alto de sempre.

O estudo envolveu aproximadamente 5.500 adolescentes, com a idade média de 16 anos, abrangendo várias marcas e hábitos de consumo. Na área da tecnologia referência para a Amazon, que surge como o site preferido, com uma quota de 43%.

Num outro estudo recente também sobre marcas e feito entre adolescentes, mas pela Google, comparava níveis de “coolness”, sendo que foi a própria tecnológica de Mountain View a ser considerada a "mais fixe”, face a outras empresas como a Nike, a BMW, a Beats ou mesmo a Apple.

Marcas como a Vice, a McDonalds e a WhatsApp foram classificadas como “pouco fixes” pelos adolescentes inquiridos e a Uber, Facebook e LG também não saíram beneficiadas. 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%