Apple “confirma” carregamento wireless e ecrãs OLED no próximo iPhone

Vários rumores indicam que o iPhone 8 terá carregamento sem fios e ecrãs OLED. A Samsung deverá mesmo fornecer ecrãs à Apple.

tek iphone 7

Na última semana, foram vários os rumores que indicavam que o próximo iPhone teria carregamento wireless, uma tecnologia que já está presente em vários smartphones disponíveis no mercado, mas não nos da Apple, e ecrãs OLED fornecidos pela Samsung.

Bloomberg noticiou uma fuga de informação onde dizia que a Apple está a trabalhar em carregamento sem fios para três dispositivos, que seriam lançados este ano. Esta tecnologia será, ao que tudo indica, semelhante à que a Apple implementou no seu smartwatch.

Também o 9to5Mac avança que a Apple entrou no Wireless Power Consortium, um consórcio de 213 empresas, onde se encontra, por exemplo, a Samsung, a Qualcomm e a LG, para discutir o carregamento sem fios em dispositivos. Segundo a mesma publicação, o nome da Apple não estava numa lista publicada há uma semana. Este consórcio trabalhou em conjunto no Qi, um standard para carregamento wireless que utiliza energia indutiva para carregar os dispositivos sem fios.

Os mais recentes rumores indicam que o iPhone 8 vai “importar” muitas das características da versão mais completa do iPhone 7 Plus, com outros extras de fabrico mais dispendioso, como a câmara dupla. Em termos de preço, este novo smartphone da Apple pode começar nos 1.000 dólares.

Outro dos rumores indica que o próximo iPhone vai contar com ecrãs OLED e, ao que tudo indica, será a Samsung a fornecer esses ecrãs à Apple. O The Investor diz que a Apple terá chegado a acordo com a divisão de ecrãs da gigante sul-coreana para o fornecimento de um total de 160 milhões de painéis OLED para o iPhone 8.

As duas tecnológicas já teriam um acordo para o fabrico de 100 milhões de unidades, mas a Apple terá aumentado o número de encomendas. A mesma fonte afirma que só um dos três próximos modelos teria ecrãs OLED, mas esta nova encomenda pode indicar que a tecnologia pode chegar a outro modelo, ou mesmo aos dois.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%