Greenpeace diz que o iPhone devia ser mais resistente

A Apple já se comprometeu em usar apenas materiais reciclados nos seus telefones, mas a organização ambiental diz que é preciso ir mais além e tornar o iPhone mais “durável”. Será que é desta que vamos ter menos ecrãs partidos?

tek iphone reciclado

O objetivo da Apple faz parte do seu mais recente relatório anual de responsabilidade ambiental, onde a empresa descreve as iniciativas realizadas ao longo dos últimos meses para respeitar o meio ambiente e onde também deixa algumas propostas para o futuro. Uma delas é passar a usar apenas materiais reciclados na produção dos seus telefones.

Desta forma, a intenção é contribuir para parar a extração de minérios raros e metais. A mudança não irá acontecer de um dia para o outro, com a marca da maçã a prometer uma evolução gradual em torno deste objetivo.

Para Lisa Jackson, responsável máxima pelos esforços de sustentabilidade da Apple, o ideal seria reciclar os materiais dos produtos que estão a ser usados hoje em dia e depender inteiramente destes, referiu na apresentação do relatório, lançado como habitualmente nas vésperas do Dia da Terra, comemorado a 22 de abril. Admitiu no entanto que a promessa foi feita sem ser claro ainda como tudo se vai desenrolar.

A ideia proposta agrada à Greenpeace, mas a organização ambiental acha que a marca da maçã deve ir mais além e fazer com que os seus seus iPhone durem mais e sejam mais fáceis de reparar.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%