É possível que a sua cara também sirva para desbloquear o novo Samsung Galaxy S8

De acordo com a imprensa internacional, a gigante tecnológica pode juntar um novo sistema de desbloqueio biométrico ao novo Galaxy S8. O smartphone vai ser apresentado no próximo dia 29 de março.

tek samsung galaxy s8

Depois do sensor de impressões digitais e do leitor de íris, o novo Galaxy S8 pode incluir uma nova tecnologia de desbloqueio biométrico que vai recorrer às medições faciais do utilizador para lhe permitir o acesso ao smartphone.

De acordo com o Korea Economic Daily, a funcionalidade poderá ser integrada em conjunto com as restantes opções de desbloqueio em vez de as substituir. Se os leaks publicados online estiverem certos, o novo S8 terá uma nova posição para o sensor de impressões digitais, que deverá ser colocado na parte traseira do telefone, e deverá manter o leitor de íris que a tecnológica já tinha integrado no Note 7.

A ideia, com a adição de um novo método de desbloqueio, pode prender-se com o facto da Samsung não querer correr o risco de obrigar os seus utilizadores a desbloquear o smartphone através de uma zona do equipamento que, geralmente, não serve para integrar sensores biométricos. Em vez disso, aceder ao S8 através de reconhecimento facial pode tornar-se num processo muito mais rápido e eficaz. Citada pela publicação sul-coreana, uma fonte não identificada da Samsung diz que o sistema pode demorar menos de 0,01 segundos a identificar o rosto do utilizador.

As confirmações oficiais só serão feitas no próximo dia 29 de março, data na qual a Samsung revelará o novo Samsung Galaxy S8 e, quem sabe, o Galaxy S8+.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%