GoPro revela nova câmara 360 capaz de gravar até 5.2K

Este equipamento conta ainda com uma nova funcionalidade que é capaz de individualizar ângulos fixos em HD de uma gravação em 360 graus. A empresa diz que, neste modo, "nunca mais terá de se preocupar em enquadrar um plano".

tek gopro fusion

A GoPro apresentou esta semana a Fusion, uma nova câmara de 360 graus e que é capaz de gravar numa resolução máxima de 5.2K a 30 frames por segundo em ângulo fixo.

A Fusion integra o portefólio de câmaras de ação da marca e foi desenvolvida para ser utilizada tal como os produtos da linha Hero. O equipamento é por isso compatível com todos os acessórios da empresa norte-americana que permitem, por exemplo, acoplar uma câmara num capacete ou numa bicicleta.

Outra das novidades que a GoPro introduz com esta nova câmara é a funcionalidade OverCapture. Este modo permite ao utilizador gravar em todas as direções, em 360 graus, e depois, na fase de pós-produção, selecionar o ângulo fixo que quiser para criar um vídeo.

"Imagine que nunca mais teria de se preocupar em enquadrar um plano...nunca mais. Sim, as câmaras já fazem um grande trabalho neste aspecto, mas ainda é preciso um bom golpe de vista para compor uma imagem, certo? Bem, com a Fusion os nossos utilizadores vão ser capazes de gravar qualquer momento em qualquer direção e depois fixar a perspetiva em qualquer ângulo para criar as imagens que quiserem", diz Jess Foley, gestor de produto na GoPro. "É como se tivesse uma equipa de filmagem consigo a gravar as cenas primárias e secundárias. A partir daí, tem toda a flexibilidade na pós-produção para escolher e partilhar todas as perspetivas da sua história em HD".

Com o lançamento marcado para o fim de 2017, a Fusion vai entrar agora numa fase de testes da qual pode fazer parte. Se é entusiasta de câmaras de ação, inscreva-se nesta plataforma.

As capacidades da nova Fusion estão em exibição neste link.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%