Novo smartphone topo de gama da Nokia chega esta semana a Portugal

O Nokia Lumia 930 vai chegar às lojas portuguesas na próxima quarta-feira, 16 de julho, com um preço de 599,90 euros. Para convencer os consumidores o smartphones apresenta-se com uma câmara de 20 megapíxeis e um ecrã ClearBlack.

Novo smartphone topo de gama da Nokia chega esta semana a Portugal
A câmara traseira do Lumia 930 é capaz de produzir fotografias de 20 megapíxeis com tecnologia PureView, além de vir com uma lente Zeiss e estabilizador ótico de imagem. O novo smartphone da Nokia, que passa a ser também o novo topo de gama da marca em Portugal, coloca-se assim lado a lado com o Xperia Z2 e os seus 20,7 megapíxeis, mas continua atrás do Lumia 1020 e a câmara de 41 megapíxeis.

Apesar de a fotografia ser o elemento em destaque, o Lumia 930 apresenta-se ainda com um ecrã OLED de cinco polegadas ClearBlack, um tipo de painel que tem uma melhor reprodução do preto e garante resultados positivos mesmo quando está sob luz solar intensa. A resolução do ecrã é Full HD.

Processador de quatro núcleos a 2,2Ghz, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento são outras especificações que os utilizadores vão poder encontrar no telemóvel. Os que precisam de mais espaço vão ter direito a 15GB de armazenamento no OneDrive.



Há ainda suporte para redes 4G e o smartphone vem equipado de origem com o mais recente Windows Phone, na versão 8.1.

Com estreia marcada para a próxima quarta-feira, 16 de julho, o smartphone de alta gama da Nokia vem ainda com a tecnologia SensorCore, que permite continuar a registar dados produzidos pelos sensores do telemóvel em segundo plano, mas sem sacrificar em demasia a bateria do equipamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%