Para a Tesla, instalar um painel solar é cada vez mais fácil

A empresa norte-americana continua a desbravar caminho num segmento onde tem assumido um papel cada vez mais preponderante. Desta vez, em parceria com a Panasonic, desenvolveu um painel de design minimalista cuja instalação não impacta a estrutura dos telhados da casa.

tek tesla

Depois de anunciar o desenvolvimento de telhas solares, a Tesla apresenta agora uma nova solução de painéis para os utilizadores que não se quiserem submeter ao processo pouco prático de construir um novo telhado em casa. Criados em parceria com a Panasonic, os novos painéis solares da empresa foram concebidos a pensar nas instalações em telhados já erguidos, ou seja, a maioria do mercado de possíveis clientes.

A diferença face a outras soluções já existentes nos segmento reside, no entanto, na facilidade com que a instalação pode ser feita. Ao contrário da maioria dos outros painéis, estes não exigem que sejam retiradas telhas ou feitos ajustes especiais às construções já existentes para serem acomodados dado que o "seu funcionamento pode ser garantido de forma não intrusiva". O design segue a mesma lógica minimalista.

A Tesla está agora a aceitar encomendas e os preços serão discutidos individualmente com base nas variáveis apresentadas pelas casas de cada um dos clientes interessados. A produção dos primeiros módulos de 325W deverá começar este verão.

Recorde-se que, para além dos carros elétricos, a energia solar constitui o principal ramo de atividade da empresa que, em 2016, assegurou a compra da SolarCity por 2,6 mil milhões de dólares e protagonizou vários projetos de larga escala em torno da conversão da luz do Sol e do armazenamento de energia.

 

 

 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%